Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente doou 30,8 milhões de euros em excedentes no ano passado

Por a 11 de Março de 2024 as 12:42

A Missão Continente, marca da MC para iniciativas de responsabilidade social da cadeia de supermercados, doou no ano passado 30,8 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1097 instituições de solidariedade social de todo o país.

O apoio em excedentes alimentares proveniente dos 300 espaços comerciais da insígnia da Sonae, ou seja, produtos que apesar de já não terem valor comercial conservam condições de consumo, totalizou 27,4 milhões de euros, o equivalente a 7,8 milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente disponibiliza bens alimentares (fruta, legumes mercearia e artigos de padaria) aos trabalhadores para consumo nas áreas sociais das lojas e entrepostos da MC.

Estas doações acontecem há cerca de 28 anos e, ano após ano, temos vindo a alargar o número de instituições beneficiadas de modo a reforçar e robustecer as parcerias que temos vindo a desenvolver junto das comunidades”, sublinha Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *