Exportação Homepage Newsletter

AEP prepara participação na FILDA

Por a 11 de Março de 2024 as 14:33
AEP

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está a organizar a participação na FILDA – Feira Internacional de Angola, que decorrerá em Luanda, entre os dias 23 e 28 de julho.

A AEP sublinha que, apesar das dificuldades ainda sentidas, é notória uma maior aproximação das empresas portuguesas ao mercado angolano. Nos últimos três anos, a AEP verificou mesmo um aumento gradual do número de participantes na FILDA: em 2022 foram 14 empresas, o ano passado 22 e para este ano as expectativas são ainda maiores.

Desde 1990 que organiza em Angola ações de capacitação, formação e internacionalização, coordenando a participação nacional na FILDA desde 2002, tendo já envolvido largas centenas de empresas portuguesas.

Portugal mantém se como um importante parceiro económico de Angola.  O ano passado, mais de 4 mil empresas portuguesas exportaram para Angola e cerca de 1200, de origem portuguesa ou capitais mistos, operaram no mercado angolano.

A FILDA, o maior evento comercial de dimensão internacional realizado em Angola, é organizado pela AEP em parceria com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a CCIPA – Câmara de Comércio e Indústria de Portugal – Angola.

A AEP informa que em breve estarão disponíveis as condições de participação, podendo as empresas interessadas manifestar o seu interesse junto da AEP pelo email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *