Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Smileat atinge faturação de 12 milhões de euros em 2023

Por a 7 de Março de 2024 as 12:00

A Smileat atingiu uma faturação de 12 milhões de euros em 2023, com um crescimento de 60% face ao ano anterior, ultrapassando em 11% as previsões para os resultados. A nível internacional esse crescimento superou qualquer expectativa, tendo chegado aos 130%. Portugal foi, a par da Europa de Leste, um dos mercados que contribuiu mais significativamente para este crescimento.

O dinamismo tem sido constante em Portugal e a Smileat acaba de lançar o boião de bacalhau, promovido como sendo “à Portuguesa, com certeza”, lançado também nos diferentes países onde a empresa especializada em alimentação infantil biológica marca presença.

“2023 foi um ano crucial para a empresa. Conseguimos fortalecer a nossa posição como líderes no setor da alimentação infantil em Espanha e registar um crescimento notável, com um impulso significativo em Portugal e uma expansão estratégica para mercados-chave da Europa do Leste, apesar do complexo contexto macroeconómico em que o setor alimentar está inserido” afirma Alberto Jiménez, cofundador e sócio da Smileat.

Em 2023, a empresa concentrou os seus esforços na melhoria contínua da sua unidade de produção em Jerez de la Frontera, um investimento de 2,2 milhões de euros destinados à reconversão e adaptação da unidade industrial, ampliação de novas linhas de produção e construção de um novo armazém.
Localizada no Parque Agrotecnológico, a fábrica tem 1.200 metros quadrados construídos e quatro terrenos adicionais de 2.600 metros quadrados. Além disso, investiu numa caldeira solar inovadora, demonstrando o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. Estas iniciativas, juntamente com um investimento adicional de 600 mil euros previsto para 2024, geraram 13 empregos diretos, informa a empresa.

“Na Smileat temos apostado na diversificação e expansão da nossa presença no canal de retalho, incorporando novas superfícies à nossa rede de distribuição e fortalecendo o nosso canal online, que nos últimos anos tem registado um crescimento excecional. Além disso, a inauguração da nossa nova fábrica em Jerez de la Frontera foi um grande passo rumo a uma maior autonomia e capacidade produtiva, algo essencial para continuar a crescer e responder eficazmente à crescente procura dos nossos clientes”. acrescenta Alberto Jiménez.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *