FMCG Homepage Newsletter

Morgado do Quintão lança “Branco de Vinhas Velhas” com rótulo criado pela artista Eva Díez

Por a 1 de Março de 2024 as 11:05

A colheita de 2022 do ‘Branco de Vinhas Velhas’ do Morgado do Quintão já chegou ao mercado. Elaborado a partir da casta autóctone Crato de vinhas mais antigas da propriedade, o néctar algarvio apresenta aroma frutado e floral. O vinho chega ao mercado com rótulo criado pela fotógrafa Eva Díez.

Os cachos de Crato branco são provenientes das vinhas mais antigas do Morgado do Quintão, com mais de meio século, e foram cuidadosamente colhidos à mão, para serem depois prensados inteiros. Envelhecido em antigas barricas de carvalho, o resultado é “uma sinfonia no copo que acompanha muito bem pratos regionais algarvios, em particular peixes e mariscos”, sugere a empresa, em comunicado.

O rótulo é um tributo ao território e às tradições da região, celebrando também a história da propriedade. “O Morgado do Quintão está na nossa família desde 1810 – passou já pelas mãos de quatro gerações – tendo cada uma delas marcado a história desta propriedade”, afirma Filipe Caldas de Vasconcellos, proprietário, citado no comunicado.

Desde a sua primeira colheita que este materializa nos seus rótulos a relação com a arte, tendo contado com o contributo de artistas de arte contemporânea, como Cláudio Garrudo, Rui Horta Pereira, Tomás Cunha Ferreira e, este ano, a premiada fotógrafa galega Eva Díez.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *