FMCG Homepage Newsletter Produção

Enoturismo da José Maria da Fonseca oferece experiência para o Dia do Pai

Por a 28 de Fevereiro de 2024 as 14:09

A Adega José de Sousa e a Casa-Museu José Maria da Fonseca estão a preparar uma experiência diferenciada às famílias para o Dia do Pai. Assim, nos fins-de-semana de 16 e 17 e de 23 e 24 de março, as crianças poderão criar um rótulo personalizado para uma garrafa de vinho, para oferecerem aos pais.

Localizada em Reguengos de Monsaraz, a Adega José de Sousa oferece visitas guiadas a duas adegas que unem a tradição à inovação – a Adega dos Potes, com as suas 114 ânforas de barro e dois lagares, onde divulgam os métodos ancestrais de fermentação do vinho, e a Adega moderna, com 44 tanques de inox e a moderna tecnologia para a criação de vinhos de excelência.

Na Casa-Museu José Maria da Fonseca, um edifício do século XIX em Vila Nogueira de Azeitão, os pontos altos da visita guiada são o jardim e as adegas da Mata, dos Teares Novos e dos Teares Velhos (onde a José Maria da Fonseca guarda os seus Moscatéis de Setúbal mais antigos, alguns com mais de 100 anos).

A atividade acontecerá pós as visitas às adegas. “Os adultos podem usufruir de uma prova de dois vinhos, enquanto as crianças terão a oportunidade de experimentar dois sumos de fruta. Ambas as degustações serão acompanhadas por produtos regionais, como enchidos, queijo, azeite e pão alentejano”, indica a José Maria da Fonseca.

O Programa Dia do Pai acontece tanto na Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, como na Casa-Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, das 11h e às 15h.  O bilhete por adulto custa 15 euros e para crianças (3 a 17 anos) é de 10 euros. Há ainda o bilhete família, para dois adultos e duas crianças, a 45 euros.

Fotos: Jerónimo Heitor de Sousa_Adega José de Sousa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *