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“O Continente é de toda a gente”. Nova estratégia de comunicação reflete “experiência personalizada e inclusiva”

Por a 28 de Fevereiro de 2024 as 16:28
Filipa Appleton

O Continente apresentou uma nova estratégia de comunicação, com o mote “O Continente é de toda a gente”, ancorada em quatro pilares: preço, valor & variedade, qualidade e responsabilidade. Estes pilares compõem um plano abrangente que reflete os elementos essenciais da proposta de valor da marca, apoiando-se na inovação como característica transversal, explica a empresa da Sonae, em comunicado.

Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente, prefere a expressão “plataforma de comunicação” porque a nova abordagem “representa mais do que uma evolução estratégica: é uma resposta direta aos desejos dos nossos consumidores, oferecendo uma experiência personalizada e inclusiva que fala diretamente para cada família”.

“O Continente reforça o compromisso em permanecer próximo dos consumidores, apresentando não só produtos e serviços que atendam às suas necessidades, mas também uma comunicação que ressoe com as suas expectativas e aspirações”, acrescenta.

“O Continente é o lugar de todos os preços”, “O Continente é o lugar de todas as soluções” e “O Continente é o lugar de todas as opções”,  são as mensagens transversais para comunicar a diversidade da oferta da marca.

Com a nova estratégia, a insígnia “reafirma o seu posicionamento como líder inclusivo, capaz de abranger todos os orçamentos, preferências e realidades, garantindo que a diversidade da sua oferta e soluções de preço sejam acessíveis e competitivas”,  lê-se no comunicado. A mensagem principal é a de que as lojas da cadeia são o “local onde todos os consumidores podem encontrar respostas, promovendo a ideia de que ninguém precisa de se adaptar ao que está disponível, porque a marca já faz essa adaptação a cada consumidor, oferecendo empoderamento do cliente e personalização”.

A atriz Gabriela Barros é a cara escolhida para dar voz às narrativas da marca, “contribuindo para uma representação autêntica do Continente, em diferentes momentos e plataformas”, conclui a insígnia.

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