Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Klarna lança novo assistente de Inteligência Artificial

Por a 27 de Fevereiro de 2024 as 20:58

A Klarna acaba de anunciar o novo assistente de Inteligência Artificial (IA) através de uma parceria com a OpenAI.

Disponível em todos os países há já um mês, e segundo dados da Klarna, o assistente de IA já teve 3 milhões de conversas, dois terços dos chats de serviço ao cliente da Klarna, e está a fazer o mesmo trabalho de 700 agentes a tempo inteiro, sendo mais preciso quando resolve erros, o que leva a uma queda de 25% nos pedidos repetidos.

Com este assistente, disponível em 23 mercados, a tempo inteiro e em mais de 35 línguas, os clientes resolvem agora as suas questões em menos de 2 minutos, em vez de 11 minutos como anteriormente.

Para 2024, o lucro da Klarna está estimado em 40 milhões de dólares para a Klarna.

A, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA também permite melhorar a comunicação com as comunidades locais de imigrantes e expatriados em todos os mercados, graças ao suporte linguístico.

Disponível na aplicação Klarna, o assistente foi concebido para melhorar a experiência de compras e pagamentos dos 150 milhões de consumidores da empresa em todo o mundo, sendo capaz de gerir uma série de tarefas, desde o atendimento ao cliente multilingue até à gestão de reembolsos e devoluções, e promover hábitos financeiros saudáveis. Este lançamento marca um avanço significativo na visão da Klarna de um assistente financeiro totalmente capacitado por IA, destinado a poupar tempo, preocupações e dinheiro aos consumidores, ao mesmo tempo que torna o setor bancário de retalho global mais eficiente e centrado no consumidor. Há ainda novos recursos em desenvolvimento e serão adicionados ao assistente de IA em breve. Além disso, os clientes ainda podem optar por interagir com agentes ao vivo, se preferirem.

“A Klarna está na vanguarda entre os nossos parceiros no que diz respeito à adoção e aplicação prática da IA.” explica Brad Lightcap, COO da OpenAI. “Juntos, estamos a desbloquear o vasto potencial da IA ​​para aumentar a produtividade e melhorar a vida quotidiana.” acrescenta.

“Este avanço da IA ​​na interação com o cliente significa melhores experiências a melhores preços, desafios mais interessantes para os nossos colaboradores e melhores retornos para os nossos investidores.” afirma Sebastian Siemiatkowski, cofundador e CEO da Klarna. “Estamos extremamente entusiasmados com este lançamento, mas também sublinho o profundo impacto que a IA terá na sociedade. Queremos voltar a enfatizar e a encorajar a sociedade e os políticos a considerarem estas inovações cuidadosamente, e acreditamos que uma administração atenciosa, informada e constante será fundamental para navegar através desta transformação das nossas sociedades.” diz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *