Destaque Destaque Homepage Exportação Homepage Newsletter

SagalExpo cresce: mais de 380 empresas confirmadas na 3ª edição marcada para abril

Por a 25 de Fevereiro de 2024 as 20:44
Alípio Pereira, diretor comercial SagalExpo

A FIL volta a receber em abril a SagalExpo, feira que promove a internacionalização das empresas portuguesas, e que este ano conta com a presença de mais de 380 empresas que querem reforçar ou abrir portas à exportação dos seus produtos.

Alípio Pereira, diretor comercial para o mercado nacional da SagalExpo, confirma o crescimento da feira que vai ter lugar de 15 a 17 de abril, em Lisboa. “Vão estar presentes mais de 380 empresas, o que representa um aumento significativo, com mais de 30 por cento, em relação à última edição” sublinha. “Estes números são demonstrativos do interesse e a relevância da SagalExpo como uma plataforma importante para as empresas portuguesas mostrarem os seus produtos e serviços, estabelecerem contactos e expandirem os seus negócios para o importante mercado internacional.” acrescenta.
O número de importadores e, como tal, de mercados internacionais, também vai crescer nesta 3ª edição da feira, com a presença de mais de 1 100 profissionais que viajam até Portugal para conhecer e negociar aquilo que de melhor se produz no setor alimentar português.

“A SagalExpo promove a internacionalização das empresas portuguesas, dando-lhes visibilidade e acesso a novos mercados” lembra, acrescentando que  o objetivo passa por valorizar as marcas e produtos portugueses, incentivando o crescimento das exportações e contribuindo para o desenvolvimento económico do país. “Através da SagalExpo, as empresas têm a oportunidade de fortalecer sua presença no mundo e estabelecer parcerias estratégicas para levarem os seus negócios além-fronteiras” afirma.

O crescimento no número de empresas e profissionais presentes nesta feira é para o diretor comercial um reconhecimento do trabalho efetuado. “As empresas reconhecem a SagalExpo como a única plataforma essencial para a internacionalização devido às inúmeras oportunidades que o evento oferece. Além de dar a conhecer centenas de produtos portugueses a clientes internacionais de grande relevância e prestígio, a SagalExpo é percecionada como tendo um ambiente propício ao networking, a promoção da inovação e o fortalecimento da presença das empresas portuguesas no cenário internacional”.

A SagalExpo está marcada para os dias 15, 16 e 17 de abril e reúne na FIL, em Lisboa, empresas e marcas portuguesas e importadores de todo mundo. “Os setores representados na feira abrangem uma ampla gama de indústrias, desde o setor agroalimentar (azeite + 35 empresas, vinho + 120 empresas, pescado + 30 empresas, carnes e enchidos + 50 empresas, queijos + 20 empresas, doçaria e pastelaria + 30 empresas, produtos biológicos + 20 empresas) e até serviços complementares (como logística, transporte e serviços financeiros + 30 empresas, entre outros)” avança Alípio Pereira. “A diversidade dos setores em exposição reflete a riqueza e variedade dos produtos portugueses, destacando a qualidade e a inovação presentes na indústria nacional” conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *