Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

MC destacada a nível mundial pela estratégia de sustentabilidade

Por a 22 de Fevereiro de 2024 as 12:20
default

A MC tornou-se a primeira retalhista portuguesa com metas validadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), tendo obtido a distinção máxima no ranking do ‘Carbon Disclosure Project’ e conquistado um lugar de destaque no top 3 do ‘The Global Commitment Report 2023’ da Ellen MacArthur Foundation.

O SBTi nasceu da colaboração entre o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais e o Fundo Mundial para a Natureza para ajudar a empresas a atingirem as metas de emissões de gases com efeito de estufa.

“A sustentabilidade é parte integrante da estratégia corporativa da MC, estando assente em compromissos e objetivos transversais. Em 2023, a empresa alcançou marcos extraordinários, consolidando a sua posição como líder global na luta contra as alterações climáticas”, destaca a empresa do grupo Sonae.

Nesse âmbito, a MC estabeleceu várias metas até 2032, como a redução em 51% das emissões de gases com efeito de estufa das suas operações e em 31% as emissões da sua cadeia de abastecimento, em relação a 2022. A MC está ainda comprometida com a neutralidade carbónica das suas operações até 2040.

A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas “representa um contributo relevante para o roadmap de ação climática da MC”, que, desde o início de setembro de 2020, disponibilizou 294 pontos de carregamento em 76 lojas e registou mais de 450 mil utilizações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *