Entregas ao domicílio: reclamações sobem 62%. Uber Eats lidera queixas
O Portal da Queixa identificou uma subida de 62% no número de reclamações dirigidas aos serviços de entrega de refeições ao domicílio em 2023, para um total de 2 903.
A situação não melhorou no início do ano. Desde 1 de janeiro até 11 de fevereiro, o portal recebeu quase quatro centenas de reclamações, o que representa um crescimemento homólogo de 48.4%. Problemas com o reembolso e pedidos não entregues, são os principais motivos denunciados pelos consumidores.
A Uber Eats é a marca que recebe mais queixas, cerca de 61.1% das reclamações registadas este ano. Segue-se a Glovo, com 28.2%, e a Bolt Food, com 7.1% das ocorrências.
Além da marca de mais recebe queixas, a Uber Eats é também a que mais resolve. Tem 100% de taxa de resposta, tempo médio de resposta de 97,8% e um índice de satisfação avaliado pelos consumidores de “bom”, ao obter 64.2 pontos (em 100).