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Freeport Lisboa e Vila do Conde Porto Fashion Outlet registam novo recorde de vendas em 2023

Por a 14 de Fevereiro de 2024 as 16:58

Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet acabam de anunciar os resultados operacionais do ano de 2023: as vendas de marcas registaram um aumento de 13% em relação ao ano de 2022 nos dois centros, além do aumento em 11% do número de visitantes face a igual período.

O ano de 2023 fechou com números de importante crescimento do portfólio VIA Outlets na Europa, e Portugal não é exceção, sublinha em comunicado. O número de visitantes e as vendas das marcas no Vila do Conde Porto Fashion Outlet e no Freeport Lisboa Fashion Outlet aumentaram, assim como o turismo, nomeadamente o não europeu, apresentou um crescimento superior a 30% (Tax Free) em ambos os centros. Visitantes do Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e China estão no top de nacionalidades.

“Os dados hoje apresentados são demonstrativos do sucesso da estratégia da VIA Outlets de redefinir a experiência de compra em outlet, e dão-nos ainda mais uma razão para festejar o 20º aniversário de ambos os centros.”, explica Jorge Pinto Fernandes Portugal Business Director da VIA Outlets. “O caminho mantém-se de contínuo crescimento e, após subidas expressivas da compra média por visitante nos anos após a pandemia, continuamos num ritmo crescente, com a compra média a subir em 2023, sem dúvida fruto de uma oferta de marcas parceiras de enorme qualidade” acrescenta.

O último ano ficou marcado por importantes chegadas de marcas e remodelações de lojas, que apostam cada vez mais neste canal. Se o Freeport Lisboa Fashion Outlet deu as boas-vindas a oito novas marcas, incluindo as primeiras lojas outlet no país de marcas como a Zadig&Voltaire, a Rituals ou o Sport Lisboa e Benfica, o Vila do Conde Porto Fashion Outlet recebeu cinco novas marcas, como a Façonnable e a Rituals, e assistiu a importantes aumentos de área de marcas como a BOSS, que passou a ter no centro, a maior loja da marca no país.

A oferta de restauração também continua a impactar positivamente a experiência dos visitantes de ambos os centros, com excelentes resultados de faturação das marcas parceiras, que ficou 21% acima do ano de 2022 no centro de Lisboa, e 28% acima do ano passado no centro do Porto.

“Agora em 2024 assinalamos ainda os 20 anos dos dois centros, celebrando o caminho que ambos têm feito na sua transformação para um ambiente de compras verdadeiramente diferente e com uma oferta de marcas de relevo.” Acrescenta Jorge Pinto Fernando, concluindo que “sem dúvida que o melhor ainda está para vir, pois continuamos focados no crescimento e melhoria dos centros, como o anunciado recentemente plano de expansão do centro de Vila do Conde, num investimento de €30 milhões, que trará novos espaços e uma nova vivência ao centro.”

No âmbito da sustentabilidade, destaque para o investimento de cerca de 870 mil euros na instalação de 2.236 painéis fotovoltaicos em ambos os centros, que permitem reduzir 656 toneladas de CO2. Crescer de forma sustentável continua a ser uma prioridade para a VIA Outlets, que promove standards ESG através da sua estratégia Beyond Sustainable, implementada em todas as áreas de negócio.

Todos os centros do Grupo VIA Outlets registam crescimento, mantendo a tendência e voltando a apresentar os melhores resultados de sempre de vendas de marcas acima dos 11,5% para um recorde de €1,36 mil milhões em 2023, e chegando a um total de 30 milhões de visitantes em todo o portfólio.

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