FMCG Homepage Newsletter

Mimosa inicia roadshow pelo país para responder aos porquês das crianças

Por a 1 de Fevereiro de 2024 as 10:30

A marca de laticínios Mimosa renovou o seu programa pedagógico nas escolas do ensino básico e pré-escolar e chamou-lhe “Mimosa Porquê?”. O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta.

“Com uma abordagem criativa abrangente, a Mimosa quer cimentar a sua posição de compromisso de há várias décadas com o universo infantojuvenil, promovendo os bons hábitos alimentares e associando-os a um estilo de vida ativo e sustentável, sempre através das melhores ferramentas lúdico-pedagógicas”, explica Ingrid Diamond, responsável pelo programa.

O roadshow percorrerá, até ao final do ano letivo, os 20 distritos do continente e ilhas e propõe-se a explicar e ensinar a comunidade a preparar lanches “equilibrados, variados e divertidos”. Para isso, a marca preparou fichas de atividades, jogos interativos e artigos informativos.

“Ao longo do ano escolar, os professores têm ainda acesso a um conjunto de desafios — anuais e periódicos — direcionados às turmas inscritas no programa, habilitando-se a diversos prémios, sendo um deles a participação na festa de final de ano, que coincide com o dia mundial do leite e da criança, no dia 1 de junho. A adesão é gratuita e acessível a todas as escolas”, informa a marca da Lactogal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *