Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Zara Home estreia loja solidária em Portugal. Projeto for&from emprega 17 pessoas com necessidades especiais

Por a 25 de Janeiro de 2024 as 12:47

Depois de Espanha e Itália, o conceito de loja solidária da Zara Home abriu em Portugal. O projeto for&from foi pensado para ajudar a integrar pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho e, em Portugal, resulta de uma parceria entre a marca espanhola e a Associação VilacomVida.

A Zara Home for&from abriu portas esta quinta-feira no Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete.

Com uma superfície comercial de 150 metros quadrados, dedicada à exposição e venda das coleções de campanhas anteriores, a loja emprega 17 pessoas com incapacidade física, intelectual ou sensorial.

A gestão da loja está nas mãos da Associação VilacomVida. O projeto recebeu um donativo inicial da Indifex para a abertura da loja mas a ideia é que seja autosustentável através da venda dos produtos a preços reduzidos. As receitas revertem integralmente para projetos sociais da associação.

O conceito for&from nasceu em 2002 com a abertura de um loja Massimo Dutti em Palafolls, Barcelona. Estendeu-se a outras marcas do grupo Inditex, como a Pull&Bear, a Bershka e a Stradivarious, entre outras, e soma atualmente 16 lojas (14 em Espanha, uma em Itália e outra em Portugal). Até à data criou oportunidades laborais para cerca de 750 pessoas e gerou lucros de cerca de oito milhões de euros para as entidades gestoras.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *