Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vieira reduz açúcar, sal e gorduras dos produtos icónicos

Por a 24 de Janeiro de 2024 as 10:05

A Vieira acaba de reformular os seus produtos mais icónicos e reduziu o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, para tornar a oferta mais saudável, mantendo o sabor.
As mudanças fizeram-se sentir também ao nível da imagem e da embalagem, com a redução da quantidade de cartão e plástico, para um menor impacto ambiental.
A tradicional bolacha Maria passa agora a contar com menos 74% de gorduras saturadas, menos 25% de açúcares e menos 7% de sal. Também a bolacha de água e sal, adequada para uma alimentação vegana, passa a conter menos 76% de gorduras saturadas, menos 60% de açúcares e menos 36% de sal.
Com esta reformulação a Vieira contribuiu para uma melhor classificação no rótulo nutricional ‘Nutri-Score’, que permite que os consumidores possam fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
“A nossa estratégia é clara: melhorar o perfil nutricional dos nossos produtos sem nunca perder o que sempre os distinguiu, o sabor. Sabemos a importância que os nossos produtos têm na alimentação das famílias portuguesas e queremos contribuir para que tenham uma alimentação equilibrada, mais saudável, com todo o sabor Vieira. Ainda que seja fundamental a contínua evolução da literacia nutricional, enquanto indústria sentimos a responsabilidade de participar na melhoria da dieta dos portugueses e na construção de um futuro sustentável!”, salienta Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *