Homepage Newsletter Produção

Grupo HIT cresce 27,3% em 2023 e anuncia 10M€ em investimentos para 2024

Por a 22 de Janeiro de 2024 as 11:56

Depois de uma subida do volume de negócios de 27,3% em 2023, que se traduziu no melhor resultado de sempre, o Grupo HIT anunciou o investimento de 10 milhões de euros nas fábricas em Castanheira do Ribatejo e na Marateca.

A holding da indústria transformadora do tomate, proprietária das fábricas de processamento de tomate Italagro, em Castanheira do Ribatejo, e FIT, em Águas de Moura, atingiu em 2023 os melhores resultados de sempre, tendo registado 140 milhões de euros em volume de negócios.

“Este número recorde resulta, em grande medida, da boa campanha do tomate e do crescimento do volume de vendas de molhos de tomate, depois de um ano em que foram processadas 390 mil toneladas de tomate, alinhada com os objetivos da empresa”, informa numa nota do Grupo HIT.

O crescimento do grupo continuará a ser alavancado com investimento. Em 2023, os investimentos foram na ordem de seis milhões de euros, centrados na modernização e robotização de linhas de produção.

Para 2024, o grupo anuncia um orçamento de 10 milhões de euros “para projetos que promovam a redução das emissões de carbono e mais automação e robotização das linhas de produção, das duas fábricas em Castanheira do Ribatejo e na Marateca”, revela.

O Grupo HIT tem vindo a investir na diversificação dos produtos que transforma e, em 2023, vendeu, pela primeira vez, batata doce, concentrado de pera e de maçã, que representam 1% da faturação total.

A holding exporta 97% da sua produção para 35 países, tendo como principais mercados o Reino Unido e o Japão, que representam, cada um, 30% das vendas. O conjunto de países da zona Euro e do norte da Europa representam 35% dos resultados. África, Austrália e América do Sul estão também entre os destinos mais importantes, informa ainda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *