Homepage Newsletter Produção

Programa TalentA Portugal com candidaturas abertas até 31 de janeiro

Por a 17 de Janeiro de 2024 as 18:27

Promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal e pela Corteva Agriscience, procura destacar o talento feminino e capacitar as mulheres rurais portuguesas para se juntarem a esta rede que lhes permite colaborar e criar sinergias através dos seus projetos.

As candidaturas à quarta edição do TalentA Portugal decorrem até 31 de janeiro..

Segundo dados registados pelo Ministério da Agricultura e Alimentação,  apenas 33% das mulheres lideram projectos agrícolas e pecuários em Portugal.

O programa já permitiu dar visibilidade e apoiar mais de mil mulheres rurais de nove países, incluindo Portugal, “que já viram os seus esforços recompensados por levarem a cabo uma ideia e a transformarem num projeto que não só lhes permite desenvolverem-se profissionalmente no mundo rural, como também reativa a economia local das suas regiões”, refere  organização do TalentA Portugal.

Nas ultimas edições o programa revelou mulheres com projetos únicos, como Sónia Brito, com a produção de frutos vermelhos SR Berry, Aline Domingues, com o projeto ‘Menina d´uva’, que recuperou vinhas velhas entre 30 e 65 anos para a produção de vinho biológico, Diana Valente, que tem como atividade principal a cerealicultura e a produção de bovinos de came de raças autóctones ou Sílvia Santos, com o projeto ‘Legumaria’, que se dedica à produção biológica de rebentos orgânicos para uso alimentar na ilha de Santa Maria, Açores.

Para participar nesta 4ª edição, as interessadas podem apresentar a sua candidatura através do site https://www.programatalenta.pt, até 31 de janeiro de 2024 e seguir estes passos; fazer download dos termos e condições da iniciativa, preparar os materiais necessários para a candidatura, enviar os materiais por e-mail e ajudar a difundir o #ProgramaTalentA nas redes sociais.

O projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de cinco mil euros para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta edição vão ter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do setor, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projetos. As vencedoras vão ser conhecidas a 8 de março de 2024.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *