Destaque Homepage Exportação Newsletter Produção

Inovação na produção nacional estará em destaque na Lisbon Food Affair

Por a 17 de Janeiro de 2024 as 10:02

O LFA Innovation será a montra de exposição permanente de produtos inovadores lançados no mercado em 2023/24 pelas empresas presentes na Lisbon Food Affair, feira profissional do sector agro alimentar dirigida a fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas, de equipamentos, serviços e tecnologias para a distribuição e para o canal Horeca.

A Lisbon Food Affair, que decorre de 4 a 6 de fevereiro na FIL-Feira Internacional de Lisboa, promovida pela Fundação AIP, dedica assim um espaço à inovação, um dos eixos estratégicos do certame.

O LFA Innovation tem como objetivo apoiar o esforço das empresas na conceção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos de food & beverage, canal Horeca, mas também equipamentos e tecnologia para a Indústria Alimentar.

“As empresas que têm novos produtos ou equipamentos em lançamento no mercado português, devem aproveitar esta oportunidade de divulgação e comunicação que o evento promove e potencia junto da comunicação social e compradores profissionais”, convida a organização.

O espaço dará a conhecer o tipo de inovação bem como as tendências de mercado em que cada produto, equipamento ou serviço se destaca, sendo avaliados fatores como saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade, tecnologia, entre outos.

As candidaturas serão validadas e votadas por um painel de júri especializado do sector, onde se incluem a FIPA, AHRESP, APED, a consultora VdA, revistas especializadas e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Estes produtos irão estar em destaque durante a realização, com um espaço inteiramente dedicado na área de exposição, “permitindo potenciar a notoriedade da marca, valorizar os novos produtos, diferenciar e posicionar a empresa como uma empresa geradora de inovação, captar o interesse dos compradores nacionais e internacionais e ainda aumentar de forma significativa a divulgação e presença nos meios de comunicação social”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *