Distribuição Homepage Newsletter

Vinalda distribui vinhos da Herdade do Arrepiado Velho

Por a 16 de Janeiro de 2024 as 11:05
Arrepiado

“A possibilidade de a Vinalda distribuir os vinhos da Herdade do Arrepiado Velho foi uma oportunidade inesperada que não podíamos perder. São vinhos distintos que expressam a versatilidade e frescura do terroir do norte alentejano”, sublinha Bruno Amaral. “Vinhos produzidos com rigor e cuidado, que completam na perfeição a nossa carteira no Alentejo e que teremos muito prazer e empenho em levar a todo o mundo”, acrescenta o administrador da distribuidora.

A Herdade do Arrepiado Velho, localizada em Sousel, a cerca de 40 km de Portalegre, no Alto Alentejo, e tem uma área de cerca de 100 hectares. O projecto familiar fundado por Isabel Antunes e Manuel Antunes, é agora liderado pela filha, Ana Antunes,  que afirma: “é com enorme satisfação que nos unimos à Vinalda, um parceiro de excelência. Acreditamos no seu potencial e em toda uma equipa extremamente eficaz e profissional”.

A gerente da marca, que tem uma nova energia e muita vontade de conquistar e expandir a sua presença, sublinha que “o rigor, a qualidade e a seriedade vieram ao encontro dos nossos propósitos. Os vinhos da Herdade do Arrepiado Velho estão em boas mãos”.

A “Vinha dos 100 pontos”

Em 2001, testemunhou-se o renascimento de um espaço há muito abandonado. O monte alentejano do século XIX foi meticulosamente reconstruído, preservando a arquitetura tradicional da região. No ano seguinte, 33 hectares de vinha foram plantados de raiz num terroir que combina solos xistosos com declives acentuados, temperaturas amenas e uma abundância de água, características naturais que indicam um potencial excecional. Combinando conhecimento, inovação e dedicação, foram selecionadas as castas, dando origem à tão aclamada “Vinha dos 100 pontos”.

A enologia é liderada por Filipe Perdiz e os vinhos tintos deste projeto apostam em castas como a Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon. Já nos vinhos brancos, a escolha recai sobre Antão Vaz, Chardonnay, Riesling, Viognier e Verdelho, formando um fascinante mix de castas nacionais e internacionais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *