FMCG Homepage Newsletter

SEL distinguida como Sabor do Ano 2024

Por a 16 de Janeiro de 2024 as 16:53
SEL

A SEL conquista o reconhecimento dos consumidores com o seu recente produto FUET de Porco Preto de Campo, 100% Português, com o selo Sabor do Ano 2024..

“O mercado é muito dinâmico e encontramos neste prémio uma forma de nos distinguirmos das marcas concorrentes. Aceitamos muito bem ir a provas e testar os nossos produtos em comparação com os da concorrência” sublinha em comunicado, avançado que  foi premiado “com distinção, pela sua qualidade superior, por ser elaborado com as melhores matérias-primas e pelo seu sabor irresistível”.

Sabor do Ano

A SEL tem sido distinguida desde 2008, ano em que aconteceu a 1ª edição  do Sabor do Ano em Portugal,  representado pela Global Quality Ibéria, e considerado uma referência para os consumidores.

Segundo os resultados do estudo de notoriedade efetuado pela ALSFullsense, 91% dos consumidores afirma que é o selo mais adequado a produtos alimentares, 88% escolhe este selo como o que mais chama a atenção, 81% o que mais impacta as suas decisões de compra e 73% como o selo mais sério e transparente, quando comparado a outros seis selos de qualidade existentes no mercado.

Os produtos inscritos no prémio são testados pelos consumidores mediante um exame gustativo sem marca, no laboratório de análise sensorial acreditado – o grupo ALS – que segue um restrito protocolo e garante a imparcialidade da prova.

Cada produto é provado e aprovado por um painel de 80 consumidores selecionados de acordo com os seus hábitos de consumo e avaliado numa escala de 0 a 10, tendo em conta cinco critérios: sabor, aspeto, odor, textura e satisfação global. Para ser premiado o produto tem de obter uma classificação superior a 6 e a nota mais alta entre os produtos concorrentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *