FMCG Homepage Newsletter

Naturalfa lança certificação BRCGS Food Safety

Por a 9 de Janeiro de 2024 as 10:40

A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade.

A certificação é destinada a empresas que atuam na cadeia de distribuição alimentar, como fabricantes, distribuidores, fornecedores de ingredientes, retalhistas e prestadores de serviços relacionados com a indústria alimentar.

Para alcançar esta certificação, é necessário cumprir um conjunto de requisitos relacionados, por exemplo, com a higiene, a avaliação de riscos, a rastreabilidade, a gestão de fornecedores e a embalagem, entre outros.

Entre as vantagens da certificação, a Naturalfa salienta o cumprimento da legislação, tanto a nível nacional como internacional, o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços e o desenvolvimento de uma cultura de segurança alimentar.

“Esta norma facilita o acesso a mercados globais e a parcerias de negócio, assim como promove uma melhor relação com fornecedores”, afirma Liliana Perestrelo, diretora executiva da Naturalfa, acrescentando que a certificação permite “melhorar a qualidade, a segurança alimentar e a reputação, como forma de diferenciação e vantagem competitiva no mercado global”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *