Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Projeto educativo do Lidl está de regresso às escolas

Por a 8 de Janeiro de 2024 as 15:10

O programa educativo ‘Turma Imbatível’, lançado pelo Lidl Portugal , regressa às escolas nacionais para promover a importância da atividade física no bem-estar físico e mental, junto da comunidade escolar.

Na edição deste ano, desafia os alunos a imaginarem o seu ‘Estádio Jogos Imbatíveis’ ideal na sua escola ou parque desportivo ou comunitário local. As quatro turmas vencedoras, três do 1º ciclo e uma do pré-escolar, vão ter a oportunidade de implementar as suas ideias através de um apoio monetário do Lidl Portugal, informa a insígnia.

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro para turmas do pré-escolar e 1º ciclo, de norte a sul do país. As primeiras 100 escolas inscritas recebem a visita da mascote Laranja Laura que falará às crianças sobre a importância da atividade física e de uma alimentação responsável. Vão receber também o ‘Jogo Imbatível’, um jogo de tabuleiro gigante para ser realizado em escola, onde as várias casas desafiam à realização de uma atividade física e à demonstração de conhecimentos sobre os diferentes eixos do projeto.

Para se habilitarem ao prémio final, ao longo de fevereiro, março e abril, as turmas terão de realizar desafios periódicos que contribuem para a sua classificação final, sendo desafiadas a criar um pequeno-almoço sustentável, um desenho criativo para convencerem as suas famílias a andarem mais a pé e o completar de uma coreografia que promova a atividade física, refere o Lidl.

O ‘Turma Imbatível disponibiliza uma minissérie animada no Youtube do Lidl Portugal, com episódios dedicados aos temas chave do projeto. As fichas de atividade e toda a informação sobre o projeto podem ser descarregadas no site da iniciativa.

Em 2023 o ‘Turma Imbatível’ chegou a 320 escolas de todos os distritos nacionais, impactando quase 27 mil alunos do 1º ciclo e pré-escolar, de cerca de 1.300 turmas. Desde que foi lançado em 2011, este programa já impactou quase 155 mil alunos de um total de 1.270 escolas, informa ainda o Lidl Portugal.

Conta com o apoio da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde, Associação Natureza Portugal, Associação Portuguesa de Nutrição, Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, Agência Portuguesa do Ambiente e Confederação dos Agricultores de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *