Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Abertas as candidaturas para a Academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024

Por a 8 de Janeiro de 2024 as 9:50
Candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024

A Academia do Centro de Frutologia Compal vai selecionar 12 empresários com projetos de produção frutícola, que receberão formação teórica e prática sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia. A lista de culturas frutícolas com as quais se podem candidatar são amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pêra Rocha, kiwi e groselha, entre outras.

A formação inclui visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País, sessões com módulos teóricos e contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados. O objetivo é permitir aos formandos integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes intervenientes do sector agrícola nacional.

Nos últimos dez anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal conta com mais de cento e trinta empreendedores frutícolas, mais de quinhentas horas de formação, distribuídos por setenta e quatro municípios de norte a sul de Portugal e atribuiu um total de seiscentos e trinta mil euros em Bolsas de Instalação.

As inscrições podem ser feitas em www.compal.pt/centro-frutologia-compal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *