Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

WineStone compra Quinta de Pancas e entra na região vitivinícola de Lisboa

Por a 5 de Janeiro de 2024 as 10:26

A WineStone, empresa do grupo José de Mello que detém a Ravasqueira, anunciou esta sexta-feira a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495 no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa. A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca como o mesmo nome e todos os seus ativos, destacando-se os 75 hectares de terreno, dos quais 60 com vinhas plantadas. As castas tinta Cabernet Sauvignon e branca Chardonnay são as bandeiras desta casa.

Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes. A empresa detém ainda a marca de vinhos do Porto Krohn.

A WineStone identificou a região de Lisboa no plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do setor e atingir um volume de exportações superior a 60%.

“A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portefólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e luxury, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta”, indica Pedro Pereira Gonçalves,  presidente executivo da WineStone.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *