FMCG Homepage Newsletter

Lusiaves e InPulsar unem-se para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo

Por a 22 de Dezembro de 2023 as 9:00

A Lusiaves, que é uma das patrocinadoras oficiais do programa Big Brother, emitido na TVI, anunciou  uma parceria solidária com a Associação InPulsar no âmbito do reality show, com o objetivo de realizar uma ação de responsabilidade social inovadora e significativa.

A Lusiaves lançou a “Prova Frangamente Solidária” no Big Brother, uma tarefa semanal dividida em quatro etapas, sendo a primeira uma iniciativa para pedalar por uma boa causa. A cada quilómetro percorrido pelos participantes, a Lusiaves doará 1 kg de lombinhos de frango panados à rede Housing First, em parceria com a InPulsar. O objetivo é atingir os 1.000 quilómetros percorridos, resultando na doação de 1 tonelada de lombinhos de frango ao projeto ‘Housing First’ destinado a pessoas em situação de sem-abrigo de longa duração, proporcionando-lhes habitação estável e integrada.

A rede Housing First, que já alojou mais de 500 pessoas em todo o país, é o beneficiário desta ação frangamente solidária da Lusiaves.

A Lusiaves, em parceria com a InPulsar, reafirma assim o compromisso em contribuir para uma sociedade mais inclusiva e oferecer oportunidades para todos. A associação, com 11 anos de experiência na área da pobreza e exclusão social, tem contribuído significativamente para a reintegração de pessoas em situação de sem-abrigo.

Recorde-se que em 2020, a Lusiaves formalizou um protocolo de apoio ao projeto da InPulsar, que já retirou 15 pessoas das ruas em apenas um ano, totalizando 16 pessoas que receberam uma nova oportunidade de reinserção na sociedade. Quatro beneficiários encontram-se atualmente empregados, e três dedicam-se ao voluntariado em instituições locais, registando uma taxa de sucesso de 100% na prevenção do retorno à situação de sem-abrigo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *