Distribuição Homepage Logística Newsletter

Mercado Abastecedor de Coimbra investe 2,5 milhões em nova central de reutilização de embalagens e três módulos logísticos

Por a 21 de Dezembro de 2023 as 15:52

O Mercado Abastecedor de Coimbra tem em marcha um projeto, em fase de licenciamento, para construir uma nova central de reutilização de embalagens. “O edifício na sua totalidade tem um investimento aproximado de 2,5 milhões de euros, mas o edifício não vai só acolher a nova central de reutilização de embalagens, vai acolher mais três módulos destinados ao setor logístico”, revelou ao Hipersuper, Nelson Lopes, à margem da conferência dos 30 anos do grupo Simab (sociedade instaladora mercados abastecedores).

“A nova central de reutilização de embalagens vai ser um espaço mais eficiente em termos energéticos, um espaço com um layout completamente diferente que irá permitir maior eficiência”, detalha o gestor, acrescentando que o layout é “muito aproximado ao de um restaurante com a divisão entre limpos e sujos, com as caixas que ainda não passaram pelo processo de lavagem de um lado e as já lavadas do outro”.

“O edifício tem um pé direito completamente diferente que permite a armazenagem em altura, porque estamos a falar de embalagens vazias com bastante volume”, acrescenta.

Além disso, o novo espaço terá também três áreas “com cerca de 1500 metros para acolher empresas do setor logístico ou permitir a expansão de empresas já instaladas no mercado abastecedor”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *