Destaque Destaque Homepage Exportação Homepage Newsletter

Alimentaria&Hostelco 2024 com mais presenças internacionais e o regresso de empresas asiáticas

Por a 21 de Dezembro de 2023 as 12:18
Alimentaria&Hostelco

A próxima edição da Alimentaria&Hostelco, que terá lugar de 18 a 21 de março de 2024 na Gran Via da Fira Barcelona, vai ter  um aumento de 15% no número de empresas internacionais, em comparação com a edição anterior. Cerca de 900 empresas estrangeiras  já confirmaram a presença na edição de 2024 com destaque para o regresso  das empresas asiáticas após a pandemia de Covid-19.

Segundo a organização, a pouco mais de três meses da Alimentaria&Hostelco 2024, as reservas de espaço de exposição por empresas internacionais registraram um crescimento de 15% em termos de metragem líquida em relação à feira anterior, mais de 28% do total. Muitas delas vão participar em grupo nos stands de países e regiões internacionais, que praticamente vão preencher a área dos Pavilhões Internacionais da feira.

Como nos anos anteriores, a Itália lidera novamente a participação internacional, com mais de 50 empresas e 2 365 m2 de área, contando com o apoio da Agência Italiana de Comércio Exterior (ITA-ICE) e da Câmara de Comércio e Indústria Italiana para a Espanha, juntamente com as regiões de Piemonte e, pela primeira vez, Campânia.

Além de Itália, os países que ocuparão mais espaço de exposição serão Turquia (1.080 m2), China e Hong Kong (1.069 m2), Polônia (981 m2), Portugal (796 m2), França (561 m2), Bélgica (536 m2), Alemanha (514 m2), Países Baixos (421 m2) e Argentina (379 m2). A participação de empresas do Estados Unidos e de Marrocos aumentará significativamente.

J. Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria Exhibitions, sublinha que “as empresas do setor estão a optar pela diversificação de seus mercados de destino para enfrentar a incerteza que assolou a economia mundial nos últimos anos. Nesse sentido, a Alimentaria&Hostelco 2024 constitui a plataforma de negócios ideal para empresas de todo o mundo expandirem seus horizontes pela Europa, Ásia e América”.

Os países asiáticos estão de volta

A organização destaca o aumento da participação de empresas asiáticas, especialmente aquelas da China, Hong Kong e Taiwan, que não participaram em 2022 devido às restrições da pandemia.

Assim, a China ocupará nove grandes áreas com dezenas de empresas agrupadas  inseridos na participação  da Câmara de Comércio de Importação e Exportação de Alimentos da China(CCCFNA). Quanto a Taiwan, concentrará suas propostas para profissionais de serviços de alimentação na indústria Restaurama.

Tailândia, Coreia do Sul, Indonésia e Japão também terão uma presença marcante, complementando a gama de produtos de gastronomia oriental nos pavilhões de seus países localizados em Pavilhões Internacionais.

Mais importadores

A Alimentaria&Hostelco prepara um amplo programa de convite a compradores internacionais para reunir mais de 2.200 importadores, distribuidores, diretores e gerentes de compras.

Neste âmbito, Estados Unidos, México, China, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul, seguidos pelos principais países de destino para as importações espanholas na Europa e na América Latina, são os principais participantes.  World Market e The Fresh Market (EUA), Walmart México, CitySuper (China) e Sodexo (Reino Unido) já confirmaram a sua presença.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *