Homepage Newsletter Produção Sem categoria

Quinta do Hospital lança primeiros espumantes

Por a 19 de Dezembro de 2023 as 12:41

A Quinta do Hospital,  propriedade da Falua na região dos vinhos verdes, lançou os primeiros espumantes: Barão do Hospital Espumante Alvarinho Reserva 2020 e Barão do Hospital Espumante Rosé Padeiro 2020, mesmo a tempo do Natal.

Com origem em pleno berço da casta Alvarinho, no coração da sub-região de Monção e Melgaço, o Alvarinho Reserva 2020 é elaborado segundo o método clássico. Após um estágio prolongado, chega agora ao mercado como Brut Nature.  “É um espumante de bolha fina e persistente” e combina “notas cítricas e de fruta branca com nuances de pão torrado”, descreve a empresa.

O Rosé Padeiro é o primeiro espumante produzido exclusivamente a partir da casta Padeiro no nosso país. Produzido também pelo método clássico, apresenta “cor salmão, bolha fina e persistente, e aromas e notas de fruta vermelha, como a cereja e morango”.

Os novos lançamentos permitem à empresa “levar ao consumidor uma outra faceta da extraordinária casta Alvarinho e, por outro, surpreendê-lo com um espumante da casta Padeiro e traduzem a nossa missão de produzir, com alguma irreverência, vinhos de
grande qualidade e diferenciação, num terroir de excelência”, sublinha a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *