FMCG Homepage Newsletter

Pinhais e Nuri no top 10 do principal ranking de conservas do mundo

Por a 19 de Dezembro de 2023 as 15:16

A centenária conserveira portuguesa Pinhais está em destaque no World’s 101 Best Canned Fish, o principal ranking das conservas de peixe de alta qualidade, divulgado no dia 15 deste mês.

A empresa de Matosinhos e casa das marcas Pinhais e NURI foi novamente premiada: na classificação de 2024, estas duas marcas integram o top 10 nas categorias sardinhas e cavalas.

Na categoria sardinhas, a Edição Especial NURI Reserva 2020 integra o topo deste ranking mundial, enquanto na categoria cavalas surgem as conservas de Filetes de Cavala NURI e de Cavala NURI, que obtêm o segundo e sexto lugar, respetivamente. Ainda nesta categoria, as conservas de Filetes de Cavala Picante Pinhais alcançam a décima posição.

“Ver a Pinhais & Cia reconhecida com quatro produtos numa lista mundial tão seleta de iguarias é verdadeiramente uma honra, que reforça o drive e motivação da nossa equipa no dia a dia para chegarmos cada vez mais longe na missão intrínseca de elaborar as melhoras conservas de sardinha/cavala do mundo”, sublinha Nuno Rocha, diretor comercial da Pinhais & Cª.

O ranking World’s 101 Best Canned Fish incide sobre as melhores conservas de peixe e marisco dos principais produtores em países como Portugal, Espanha, França, Itália e Dinamarca e inside sobre diversas categorias, entre as quais sardinhas, atum, cavalas, anchovas e mariscos. As provas e avaliações foram efetuadas por um júri composto por foodies, donos e críticos de restaurantes, assim como chefs premiados pelo Guia Michelin.

Fundada em 1920, a Pinhais mantem-se fiel a um método tradicional de produção de conservas. Símbolo da indústria conserveira de Matosinhos, a empresa tem na NURI uma marca posicionada para a exportação. Em 2021 abriu o Conservas Pinhais Factory Tour, um museu-vivo pioneiro, onde as visitas são guiadas por mediadores culturais com experiência, que conduzem os visitantes numa viagem às raízes da Pinhais e ao processo de preparação das conservas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *