Destaque Destaque Homepage FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Joselito Lucas: “Esperamos um aumento nas vendas”

Por a 19 de Dezembro de 2023 as 16:53

Mesmo com a subida do preço face ao ano passado, não vai faltar bacalhau nas mesas de Natal das famílias. A poucos dias da ceia de Natal, fomos saber como é que a Lugrade está a gerir esta época. Joselito Lucas, diretor comercial da Lugrade, não tem dúvidas: “no Natal, como é habitual, esperamos um aumento nas vendas. É sabido que o fiel amigo é presença obrigatória na mesa dos portugueses”.  

Joselito Lucas, diretor comercial da LugradeJoselito Lucas admite que se notou “uma redução do consumo de bacalhau durante o ano, o que naturalmente associamos ao menor poder de compra dos portugueses”, e lembra, em declarações ao Hipersuper, que “o aumento do preço de bacalhau não veio favorecer esta tendência” admitindo que “isso é uma grande preocupação para nós”.

Mas o diretor comercial da Lugrade não tem dúvidas: “no Natal, como é habitual, esperamos um aumento nas vendas. É sabido que o fiel amigo é presença obrigatória na mesa dos portugueses”.

Para fortalecer a presença junto dos consumidores, a Lugrade reforçou as campanhas de marketing no último trimestre do ano. “Expusemos a nossa marca numa rede de outdoors que vão da zona norte do país a Lisboa” avança Joselito Lucas, acrescentando os packs exclusivos disponíveis na loja online, entre outras novidades.

Lugrade

Magnus Lugrade: capturado na ilha de Husoy, na Noruega, surge este Natal numa edição limitada e exclusiva.

Para a época natalícia a Lugrade tem realizado várias ações, que incluem masterclasses e degustações com o Chef Diogo Rocha, embaixador da marca, e ações de showcooking. Joselito Lucas realça que este tipo de iniciativas “são sempre bem acolhidas pelo público, pois para além das degustações, ajudamos os clientes a escolherem o bacalhau com as características que desejam, damos dicas de como demolhar e confecionar o bacalhau. Acreditem que ainda há muitas pessoas que não sabem cozer bacalhau, isto é, cozem-no de forma errada, o que interfere nas suas propriedades e desvirtua o produto”.

“Vamos construir uma estrutura com as tecnologias mais modernas do mercado”

Joselito Lucas adianta que o maior desafio para o próximo ano, “que nos está a motivar e estamos ansiosos pela sua concretização”, é a reconstrução da unidade de produção que a Lugrade perdeu depois de um incêndio em abril, em Coimbra. “Vamos construir uma estrutura com as tecnologias mais modernas do mercado e com uma enorme capacidade de resposta e armazenamento” conta.

Ao Hipersuper, Joselito Lucas desabafa que “outro desafio, que já nos acompanha há muitos anos e está fora no nosso controlo, é sem dúvida a redução de quota de pesca o bacalhau”. “Estas quotas condicionam as nossas ações e vendas” lamenta.

“A continua perda do poder de compra e redução do consumo pela parte dos portugueses é também uma das nossas grandes preocupações” admite.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *