Homepage Newsletter Produção

Vinhos de Trás-os-Montes provam-se este fim de semana no Porto 

Por a 12 de Dezembro de 2023 as 12:17

Duas dezenas de produtores vão marcar presença na segunda edição do Trás-os-Montes em Prova, no Porto. A cidade invicta foi escolhida para dar a conhecer e a provar mais de 120 vinhos desta região.

Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), o evento decorre nos dias 16 e 17 de dezembro, no Hotel Crowne Plaza, na Avenida da Boavista.  Enófilos, profissionais e o grande público terão à prova mais de uma centena de néctares  produzidos nas três sub-regiões Chaves, Valpaços e Planalto Mirandês: vinhas velhas, castas autóctones raras, vinhos de montanha e também de outros terroirs  a altitudes mais baixas.

“Trás-os-Montes tem-se vindo a afirmar, pela sua tradição e história, no panorama vitícola português. Pequena, rica e muito sui generis no setor, a região é crescentemente reconhecida pela diversidade dos seus solos, xistosos e graníticos, que dão origem a vinhos absolutamente incríveis, quase sempre disponíveis em reduzidas quantidades”, afirma o presidente da CVRTM, Francisco Ataíde Pavão.

Bago de Ouro, Casa do Joa, De Sousa, Encantos da Quinta, Encosta de Vassal, Encostas de Sonim, Flandório, Marimbelo, Mont’alegre Vinhos, Olivia’s Winery, Palmeirim D’Inglaterra, Quinta de Arcossó, Quinta das Corriças, Quinta do Salvante, Quinta Serra D’Oura e Quinta Valle Madruga, Terras de Mogadouro, Vidago Villa, Vinho dos Mortos e Villela Seca, serão as empresas participantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *