Homepage Newsletter Ponto de Venda

Queijaria do Monte inaugura em Alvalade e quer “abrir mais lojas em Lisboa e outras cidades portuguesas”

Por a 11 de Dezembro de 2023 as 12:18

A Queijaria do Monte abriu em Alvalade, mais precisamente no número 1E da Rua Luís Augusto Palmeirim. Este projeto, liderado por Diana Mello, que tem já um espaço no Monte Estoril, chega agora a este bairro no coração de Lisboa, com uma boutique de queijos artesanais, nacionais e internacionais, além de produtos que fazem o casamento perfeito com os queijos: vinhos e enchidos.

Diana Mello e o marido, Tiago Pinto Carneiro, apaixonados por queijo e vinho, tiveram a ideia de criar este projeto em 2021, e, na altura, convidaram um casal amigo, Duarte da Conceição e Ana da Conceição, para se juntar ao negócio. Em junho desse ano, abriram a primeira loja da Queijaria do Monte, situada no Monte Estoril, um local que, segundo os proprietários, tinha pouca oferta deste tipo de produtos gourmet. Este ano, decidiram expandir o negócio e abrir um novo espaço, desta vez no centro da capital portuguesa.

“Desde a abertura da primeira loja sempre tivemos em mente que queríamos expandir este conceito, porque o nosso objetivo é que todos tenham a oportunidade de provar queijos únicos e de grande qualidade. Este segundo espaço é exatamente o reflexo da nossa ambição com este projeto”, afirma Diana Mello, cofundadora e CEO.

“Escolhemos Alvalade para a nossa nova residência, e queremos que este bairro seja o novo destino gastronómico para os apaixonados por queijo e que entre na rota dos que não dispensam este género de produtos mais gourmet”, acrescenta a responsável.

Os proprietários têm intenção de abrir mais espaços, tanto na capital portuguesa, como noutras cidades pelo país, de modo “a tornar este tipo de produtos mais acessível a um público mais vasto”.

A Queijaria do Monte oferece um portefólio com mais de 300 referências de queijos, de várias curas, portugueses mas também de Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Holanda, Itália, Bélgica, entre outros países.

Além de poderem comprar todos estes produtos em loja, os visitantes podem também pedir uma tábua de queijos e um vinho para harmonizar, por exemplo, para saborear dentro ou fora da loja, na esplanada, ou mesmo pedir para take away. A Queijaria do Monte faz ainda entregas em casa, no centro de Lisboa e na zona de Cascais/Estoril, para compras a partir dos 75 euros efetuadas em loja.

“Fazemos ainda consultoria personalizada para todo o género de eventos,  um serviço que inclui a seleção de queijos e conceção dos menus para cada ocasião”, acrescenta Tiago Pinto Carneiro que está mais focado no negócio B2B (Business to Business).

A Queijaria do Monte trabalha atualmente com alguns dos “melhores restaurantes com estrela Michelin e também com grupos hoteleiros e de restauração em Portugal e pretende consolidar-se como a principal referência no mercado dos queijos em território nacional”, termina o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *