FMCG Homepage Newsletter

Reedição especial da Quinas Magna com venda exclusiva na loja online

Por a 11 de Dezembro de 2023 as 8:30

A Domus Capital comercializa nesta quadra natalícia, no formato de garrafa de três litros, a Quinas Magna, uma cerveja Extra Brut “criada para celebrar os momentos mais especiais”, divulga a empresa. Esta edição especial, que em agosto de 2023 arrecadou a medalha de prata no concurso World Beer Awards, é vendida em exclusivo na loja online da Quinas.

A Quinas Magna foi concebida por meio de uma técnica complexa, uma reinterpretação do método clássico de produção de vinhos espumantes. Neste método, a cerveja, assim como os vinhos espumantes, passa por um segundo processo de fermentação diretamente na própria garrafa. Durante esta etapa, ocorre a libertação de dióxido de carbono e álcool.

“No entanto, devido ao processo ser realizado com a cerveja engarrafada, o dióxido de carbono não tem para onde ‘fugir’ e, assim, dissolve-se na cerveja, criando uma maior efervescência e as típicas bolhinhas que associamos ao champanhe e outros espumantes”, explica a Domus Capital num comunicado.

Muito leve e aromática, a Quinas Magna tem um final seco, mas as notas de prova levam-nos a aromas cítricos e a um sabor levemente frutado. Acompanha bem grelhados ou assados, queijos e sobremesas.

A cerveja Quinas é atualmente exportada para mais de 30 mercados, com destaque para o Canadá, EUA, Cuba, Marrocos e Singapura.  Impulsionada pelos mercados internacionais, a Domus Capital terminou 2022 com um aumento das vendas face ao ano anterior, tendo conseguido crescer de 2.5 milhões em 2022 para 5.4 milhões em vendas, um crescimento de 115%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *