FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

Campanha ‘McSorriso’ angariou 144 mil euros para a Fundação Ronald McDonald

Por a 5 de Dezembro de 2023 as 9:00

A campanha ‘McSorriso’, realizada pelos restaurantes McDonald’s em Portugal angariou mais de 144 mil euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald. A 22ª edição da campanha ‘McSorriso’, decorreu entre 17 e 19 de novembro e contou com o apoio de todos os clientes que puderam ajudar através da compra de um McMenu.

“Este valor contribui para a sustentabilidade e crescimento dos projetos da Fundação, permitindo aumentar o seu impacto no apoio e acolhimento gratuito de mais famílias com crianças internadas ou em tratamento hospitalar”, informa a McDonald’s Portugal.

Os mais de 144 mil euros angariados são agora entregues à Fundação Infantil Ronald McDonald para apoiar os seus projetos: as Casas Ronald McDonald, em Lisboa e no Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria, a Sala de Brincar Ronald McDonald, no Hospital de São João, e futuros projetos em desenvolvimento, que irão permitir apoiar e acolher de forma gratuita mais famílias e crianças.

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma IPSS de reconhecida utilidade pública, que tem como propósito dar conforto e apoio a famílias durante o tratamento hospitalar dos seus filhos, contribuindo para o seu bem-estar emocional e psicológico. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.

No total, as duas Casas Ronald McDonald o Espaço Familiar Ronald McDonald e a Sala de Brincar Ronald McDonald já apoiaram gratuitamente mais de 6.500 famílias com crianças em tratamento hospitalar. Para além dos quatro projetos tem um programa de oferta de ‘Kits de Acolhimento de Higiene e Conforto’ para os acompanhantes das crianças internadas em mais de 8 hospitais em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *