Homepage Produção

Hellonext lança carregador elétrico automóvel ultra-rápido

Por a 29 de Novembro de 2023 as 15:04

O H2 480 é carregador elétrico lançado agora pela empresa portuguesa Hellonext e apresentado como um dos mais rápidos e potentes do mercado, com uma capacidade de 480kW num formato compacto.

“O novo equipamento, apresentado no Salão EV de Londres, permitirá ‘abastecimentos’ tão rápidos como os de um automóvel a combustão, caso o veículo elétrico o permita”, apresenta a Hellonext, empresa do Grupo Petrotec.

“Com 480kW de potência máxima e uma área de ocupação muito reduzida, o H2 480 representa um novo paradigma nos carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos, introduzindo tecnologias de última geração com os padrões máximos de segurança em equipamentos deste tipo”, refere a empresa.

O novo carregador disponibiliza potências de carregamento entre os 240 kW e os 480 kW, através de módulos internos de 40kW, e permite o carregamento de até quatro veículos em simultâneo, com um controlo dinâmico da potência em cada conector.

A interação com o utilizador é intuitiva: um ecrã touch de 21.5 polegadas e um ecrã de comando de 7 polegadas, colocados em cada uma das duas faces do equipamento. Os cabos de 300A têm refrigeração a ar (ou líquida, caso se empreguem opcionalmente cabos de 500A).

As atualizações de software e o controlo de estado do equipamento podem ser feitas remotamente, via Wi-Fi, Ehternet ou 4G, assim como a própria gestão dos conteúdos multimédia para publicidade.

“Os padrões de segurança do H2 480 são os mais rigorosos do setor, recebendo as certificações IK 10 (grau de resistência a impactos) e IP 55 (nível de proteção contra a entrada de resíduos e humidade)”, afirma a Hellonext.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *