saiba o que é »

Grupo Rolo participa na maior feira de alimentos e bebidas do mundo e reforça aposta no mercado internacional

Por a 23 de Novembro de 2023 as 9:50

Em entrevista, Joana Rolo, Diretora Comercial do Grupo Rolo, faz um balanço da segunda participação na feira da Anuga, no setor de Alimentação Congelada, que este ano decorreu entre 7 e 11 de outubro em Colónia, na Alemanha. Salienta a aposta nos mercados externos e revela alguns dos objetivos para 2024.

Que avaliação faz da participação na Anuga 2023 e o que representa ou tem representado essa presença? Houve a perspetiva ou a concretização de novos mercados?

A presença na Anuga é sempre muito positiva, no contexto de crescimento e inovação. Este evento possibilita não só a consolidação da nossa marca a nível internacional como também a averiguação de novas tendências e inovações no nosso setor.Nesta segunda participação do Grupo Rolo no certame, tivemos a oportunidade de fortalecer atuais parcerias e de dar-nos a conhecer a novos potenciais clientes, estes últimos, maioritariamente provenientes do Norte da Europa, América do Norte e Ásia. Em termos de exportação, a Ásia representará um novo segmento geográfico para o Grupo no mercado internacional.


Que novidades apresentou a sua empresa em termos de produtos/serviços aos importadores na Anuga 2023?

Cumprindo o objetivo de corresponder às necessidades emergentes do mercado e dos consumidores, apresentámos a nossa mais recente inovação, a nova gama BIO com padrões produtivos devidamente certificados. Reforçámos também a nossa oferta de Cookies congeladas, com o lançamento de uma nova referência, as Cookies de Caramelo Salgado com Amendoim.
Acreditamos que, no geral, toda a nossa gama de congelados e refrigerados, teve uma boa aceitação por parte do público, pois além dos comentários favoráveis e das longas filas das Tasting Hour’s na Anuga, as encomendas já começaram a surgir por parte de atuais e novos clientes.

.

 

A exportação: o que representa e quanto representa para a sua empresa – percentagem de vendas e/ou valores e número de mercados onde estão? Há algum/alguns mercado/s em perspetiva para 2024?

A nível da exportação, as operações representam 40% do nosso volume de negócios e, atualmente, incluem 15 países distribuídos pela Europa e América do Norte. Para 2024, prevemos uma forte aposta na expansão internacional fora da Europa, onde temos como principal objetivo os mercados asiáticos e Oceânia.

É possível já referir objetivos para 2024? Projetos, novos lançamentos…

2024 marca o início de mais uma nova etapa para o nosso Grupo, com a inauguração da oitava Unidade Fabril de 5.000 m², traduzindo um investimento superior a nove milhões de euros. Esta fábrica, equipada com tecnologia avançada e processos eficientes, irá assegurar a capacidade de produção e comercialização de produtos de pastelaria congelada e refrigerada, tanto a nível nacional como internacional, gerando mais de 50 novos postos de trabalho.
Ainda em 2024, contamos diminuir a nossa pegada ecológica ao concluir a implementação de 9600 painéis fotovoltaicos, cerca de 1200 por fábrica. Este projeto vai permitir-nos a redução do consumo convencional, pois garante 50% das nossas necessidades energéticas de forma sustentável.
Em termos de novos lançamentos, vamos ter novidades na nossa variedade de Pão de Queijo congelado, um produto vencedor em vários mercados.

 

Sobre o Grupo Rolo:  Fundado em 1995, o GRUPO ROLO é constituído por 7 unidades industriais, localizadas nos concelhos de Mafra, Óbidos e Alcobaça, onde são fabricados diversos produtos de Pastelaria Seca e Pastelaria Ultracongelada.
Com mais de 17.000 m² de área de produção, distingue-se pela elevada capacidade produtiva. Cumprindo os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar, preservando sempre o sabor das receitas tradicionais

Contatos:

Cátia Oliveira – [email protected]

M: Zona Industrial das Gaeiras, Ponte Seca – Rua D, 2510-752 Gaeiras (Óbidos)

T: +351 963 913 663 (Chamada para rede móvel nacional)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *