Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

DB Schenker prevê aumento de até 50% do volume de vendas durante a Black Friday

Por a 21 de Novembro de 2023 as 16:59

A Black Friday está a chegar e a DB Schenker antecipa as expectativas e os desafios do crescente mercado de e-commerce para atender à distribuição das vendas dos seus clientes a nível global. A empresa espera aumentos de 40-50% nos envios comparativamente aos outros meses do ano, e está a responder ao “desafio através da implementação de tecnologias inovadoras, tais como a automatização de armazéns, enquanto promove práticas de economia circular junto dos seus clientes, alinhadas com o seu compromisso com o ambiente”.

Para gerir  este aumento de 40-50% nas vendas, a DB Schenker investiu na automatização dos seus armazéns. A empresa avança em comunicado que  implementou sistemas avançados que permitem um tratamento eficiente e rápido das encomendas que não só simplificam o processamento de grandes volumes de produtos, como também asseguram a entrega atempada durante períodos de grande procura, como a Black Friday.

“À medida que nos tornamos uma organização baseada em produtos, a inovação constante é imperativa, o que se traduz, por exemplo, em armazéns de ecommerce altamente automatizados com robots, mas também em soluções de cadeia de abastecimento digitais e baseadas em dados para responder às exigências dos nossos clientes e às tendências do mercado.” explica Andre Lehnen, global business development manager de ecommerce de DB Schenker.

Para além da capacidade da empresa para gerir o pico de procura gerado pela Black Friday e pelo Single’s Day, a DB Schenker também integra soluções de economia circular que facilitam as devoluções de produtos e incentivam a renovação e a revenda entre os seus clientes.

“Dado o aumento dos custos e os constrangimentos de produção que estamos a viver atualmente, é ainda mais importante encontrar formas de reutilizar produtos. Atualmente, verificamos que os clientes estão cada vez mais dispostos a comprar produtos em segunda mão”, comenta Andre Lehnen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *