Conservas Jupiter celebra 75 anos com rebranding da imagem
Marca histórica da Conserveira do Sul, a Conservas Jupiter está a celebrar 75 anos e para assinalar a data apresenta-se com uma nova imagem.
O rebranding da marca teve como propósito homenagear peixe, elemento fundamental da indústria conserveira.
“A nossa intenção foi apresentar um branding e packaging disruptivo utilizando códigos visuais que reflitam valores de naturalidade, simplicidade, mas ao mesmo tempo de requinte, qualidade e tradição”, explica Domingos Lopes, CEO da Conserveira do Sul.
A mudança de imagem esteve a cargo da Dentsu Creative Portugal que desenvolveu este projeto “de forma a que, cada pessoa, ao pegar numa lata de conserva Jupiter, sinta uma verdadeira ligação ao mar, que há gerações nos oferece o seu melhor pescado, daí a utilização da pele do peixe como forma de envolver estas conservas tão especiais”, destaca uma informação da empresa.
Com mas de sete décadas de existência, as conservas Jupiter mantêm o método de fabrico. Para cada conserva “é selecionado e preparado à mão o melhor peixe selvagem”, lata a lata, com “a mestria e conhecimento do saber conservar, que desde sempre tem caracterizado a empresa”, orgulha-se a Conserveira do Sul.
Produzidas sem adição de corantes nem conservantes, o equilíbrio é conferido pelo Azeite Biológico Certificado.
A gama é composta por seis conservas de peixe – sardinhas em azeite bio, sardinhas sem pele e sem espinhas em azeite bio, filetes de cavala em azeite bio, filetes de carapau em azeite bio, filetes de atum em azeite bio e barriga de atum em azeite bio.