BRANDED

Consumo controlado, carteira protegida

Por a 14 de Novembro de 2023 as 16:21

Já não é novidade que os últimos meses estão a ser impactados pelo aumento da inflação e dos custos com as prestações da habitação. Estamos a assistir a um incremento significativo das despesas das famílias, o que está a provocar uma relevante perda do seu poder de compra.

Existindo menos dinheiro disponível a consequência evidente será a necessidade de redimensionamento das despesas correntes. Partindo do princípio de que algumas despesas são estáticas, como a habitação, saúde e educação, numa primeira fase as atenções voltam-se para os bens de consumo mensais, mais concretamente o cabaz de compras.

Este processo, arrasta muitas vezes as famílias para a procura de soluções de produtos mais económicos sejam eles de marca branca, ou de novos segmentos (que não consumiam até então) ou no limite de qualidade inferior.

Nesta criativa busca da redução do custo médio do cabaz de compras os consumidores rumam às lojas disccount. Nesta fase em Portugal, em maior número e variedade. Estas lojas são caracterizadas por um sortido de referências mais reduzido e uma forte predominância das suas marcas brancas.

Outra forma de controlarem as despesas em alimentação, será substituir uma parte das refeições que seriam efetuadas no canal Horeca pelo consumo dentro de casa. Que depois do boom na pandemia, encontra neste controlo de custos das famílias, novamente uma fase propicia ao crescimento.

Este problema é agravado pelo facto de uma ampla parcela da população conviver com um problema de baixos salários. Esta quebra do poder de compra significa, para as famílias, uma maior pressão financeira, várias limitações nas suas escolhas do dia a dia e uma redução da sua qualidade de vida.

Resta-nos efetuar uma gestão muito racional das nossas compras diárias e aproveitar as promoções que as marcas oferecem.

A escolha das marcas vai para campanhas no ponto de venda (PV) com dinâmicas interessantes do ponto de vista de mais valia para o consumidor, ora via compra com redução de preço, com oferta de produto ou em pack promocional ou mesmo com a possibilidade de degustação em loja.

Para as marcas a mais valia decorrente da atividade promocional em loja e o incremento de número de unidades vendidas é evidente. Por isso, estas marcas recorrem a soluções de outsourcing para efetuarem este tipo de dinâmicas, em ponto de venda, para não sobrecarregam a sua equipa, mantendo o foco no core business da empresa.

Beneficiam assim, do efeito escala pois, a Adecco Sales & Marketing tem centenas de ações semanalmente a nível nacional, existindo uma otimização obvia e desejada e uma garantia de assertividade nos perfis dos promotores de (PV), em consequência de uma base de dados de promotores experientes. Este conjunto de requisitos, permite à Adecco assegurar 100% da gestão da dinâmica destas ações.

No final, medir e analisar o nível de serviço e a taxa de eficácia da campanha é critico. Para que cada ação tenha os melhores resultados, que seja impactante para as marcas e mais importante, para que os consumidores façam uma boa escolha para a sua carteira!!

Entre aqui e saiba como podemos alavancar a sua marca neste Natal. >>

Fátima Costa
Outsourcing Division Director

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *