Homepage Logística Newsletter

António Vaz assume direção geral da Correos Express Portugal

Por a 8 de Novembro de 2023 as 15:52

A Correos Express Portugal contratou António Vaz para o cargo de diretor geral. O gestor tem como ambição contribuir para o crescimento da marca no mercado nacional, com especial foco no segmento B2C (Business to Consumer), onde a marca opera desde 2019.

Com experiência na direção e administração de empresas do setor de logística, António Vaz explica que o principal desafio que tem pela frente  é fazer frente à concorrência. “Se, por um lado, o segmento de express&parcels está em crescimento, por outro lado a concorrência no setor é bastante intensa, pelo que apenas as marcas que consigam manter elevados padrões de qualidade e eficiência terão sucesso. É exatamente este o principal desafio: ser a referência no mercado em qualidade e garantir que somos o parceiro de excelência para o desenvolvimento os seus negócios”, indica o responsável.

A empresa tem ainda a ambição de fazer crescer a quota de mercado em Portugal, com particular enfoque no segmento B2C, com o objetivo de posicionar a marca como líder de mercado. “A Correos Express é líder de mercado no segmento de express&parcels a nível ibérico. Neste contexto, a liderança de mercado está no nosso ADN, pelo que a nossa ambição não poderá ser outra que não seja também aspirar à liderança em Portugal”.

António Vaz aponta quais acredita serem as vantagens competitivas que ajudarão a alcançar este objetivo. “A extensa rede de distribuição suportada em plataformas 100% próprias e as plataformas tecnológicas de suporte, que permitem oferecer aos clientes uma experiência consistente em todo o território ibérico”.

António Vaz é licenciado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade da Beira Interior e tem um MBA da AESE/IESE, tendo iniciado a atividade profissional em consultoria de gestão na Accenture. Ao longo do seu percurso profissional passou pelos CTT – Correios de Portugal, Tourline Express e Rangel Expresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *