Distribuição Homepage Newsletter

MC e Universidade Aberta criam licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho

Por a 7 de Novembro de 2023 as 13:52

A Universidade Aberta e a MC lançaram uma licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho. Destina-se a profissionais que já exercem ou esperam poder vir a exercer  a função de gestores e dirigentes em empresas de retalho de qualquer setor,

Em parceria com a empresa de retalho da Sonae, o programa foi desenvolvido para dar resposta à evolução e necessidades do setor, que tem cada vez mais peso na economia portuguesa.

Com 180 ECTS, a licenciatura, que integra 50 alunos, visa desenvolver conhecimentos, competências e aprofundar práticas no domínio da gestão, particularmente orientada para a área das vendas e do retalho, informam as duas entidades.

A sessão de apresentação decorreu no Auditório Camões, em Lisboa com a presença de representantes da Universidade Aberta e da MC.

“Pretende-se desta forma contribuir para a aquisição de um conjunto de competências, nomeadamente no uso das tecnologias digitais, da identificação e caracterização dos mercados e no planeamento e gestão de operações, preparando os seus estudantes para o exercício da vida ativa”, explicou a reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira, em comunicado.

Por seu lado, Isabel Barros, administradora do Pelouro People e Transformação da MC afirmou o entusiasmo da empresa com a parceria. “Acreditamos que o futuro do trabalho não se fará sem uma aprendizagem e formação contínuas, e as nossas pessoas foram as primeiras a aceitar este desafio. A qualificação de adultos, através de uma licenciatura, foi mais uma etapa formativa da nossa estratégia de upskilling”.

A licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho é a primeira da Universidade Aberta nesta área e tem a duração de três anos. Com um corpo docente composto por especialistas na área, centrada no modelo de ensino a distância, “permite assegurar a flexibilidade do ensino, a alunos com uma atividade profissional exigente, como é a atividade de retalho”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *