Consumo Homepage Newsletter Ponto de Venda

60% dos portugueses tencionam fazer compras online na Black Friday

Por a 7 de Novembro de 2023 as 14:52

A Black Friday está a chegar e para assinalar este período, que se espera de grande consumo, a Amazon realizou um inquérito com a GfK que revelou que 60% dos inquiridos portugueses tencionam fazer compras online.

Com orçamentos familiares mais apertados (46%), 1 em cada 3 pessoas (34%) diz que vai aproveitar as ofertas da Black Friday para antecipar as compras de Natal, uma vez que é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos (42%).

No que diz respeito às categorias de produtos mais desejadas, os portugueses inquiridos afirmam que querem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar vestuário e calçado (45%), eletrodomésticos (30%), informática e eletrónica (29%) e telemóveis, smartwatches e acessórios (26%).

Quando questionados sobre se as compras efetuadas na Black Friday são normalmente mais planeadas, ou seja, se começam a escolher os produtos com antecedência para ver se vão ter descontos ou se esperam até ao dia para ver se há produtos que querem comprar, as opiniões dividem-se, com 43% a começar a escolher os produtos com antecedência e 57% a preferir descobrir as ofertas durante o evento.

No momento da compra, os aspectos mais valorizados estão relacionados com o dinheiro, nomeadamente o preço baixo, o desconto ou a promoção aplicada, bem como a entrega gratuita dos produtos, a simplicidade da compra e a rapidez da entrega.

A Amazon avança que durante a Semana da Black Friday na Amazon, os clientes podem esperar grandes ofertas em diferentes categorias, com até 45% de desconto, incluindo eletrónica, brinquedos, casa, moda e beleza.

A Amazon.es está disponível desde 2021 para compras em português, oferecendo aos clientes conveniência e valor durante toda a época festiva.  A Semana da Black Friday da Amazon arranca partir das 23 horas de 16 de novembro até 27 de novembro (também pelas 23 horas).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *