Homepage Logística Newsletter

Sociedade Ponto Verde organiza European Packaging Waste Meeting

Por a 4 de Novembro de 2023 as 15:48

Lisboa será o centro europeu do debate sobre ambiente, sustentabilidade e economia circular, com especial foco na gestão dos resíduos urbanos e na reciclagem de embalagens. O European Packaging Waste Meeting, organizado pela  Sociedade Ponto Verde, acontece a 7 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O evento nasce da vontade da Sociedade Ponto Verde em continuar a contribuir para o debate sobre as políticas públicas portuguesas, no contexto europeu, nomeadamente no que diz respeito à gestão de resíduos e à reciclagem de embalagens, onde existem metas e compromissos ambiciosos ainda por cumprir. Durante este dia, será discutido o papel das smart cities no combate às alterações
climáticas e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e serão apresentadas as melhores práticas e casos de inovação tecnológica.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Eero Yrjö-Koskinen, diretor executivo IEEP – The Institute for European
Environmental Policy, Justin Wilkes, diretor executivo ECOS – Environmental Coalition on Standards, Stephan Morais, managing general partner Indico Capital Partners e Duarte Cordeiro, ministro com a pasta do ambiente, são alguns dos participantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *