FMCG Homepage Newsletter Produção

Nova campanha Riberalves responde a questões sobre o ‘fiel amigo’

Por a 27 de Outubro de 2023 as 10:18

A dois meses do Natal, a Riberalves lança uma nova campanha de comunicação que destaca a facilidade e conveniência na preparação do bacalhau da sua marca.

A ideia de que o melhor bacalhau é só para ocasiões especiais, feito apenas por quem sabe, é contrariada na campanha que a Riberalves acaba de lançar no digital e que estreia hoje, 27 de outubro, nos restantes meios, incluindo televisão.

Este é o mood da campanha criada pela agência FunnyHow, lançada para evidenciar a qualidade, sabor, conveniência e tradição do bacalhau de cura portuguesa, reforçando os atributos de gama de ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’ da Riberalves. Com a nova campanha, a empresa pretende reforçar a escolha desta gama e explica porquê.

“Esta é a campanha que visa dar a conhecer os nossos produtos, valorizando os benefícios e descomplicando os temas da preparação e confeção. Existem também vários fatores, no que toca ao processo do ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’, que não são compreendidos pelos consumidores, como por exemplo a importância do tempo de cura e todos os passos que a Riberalves dá para que o consumidor tenha um produto de máxima qualidade e sabor”, explica Marilina Louro, marketing manager da Riberalves, em comunicado.

A campanha prolonga-se até ao Natal e tem seguimento em 2024, “com o objetivo de cada vez mais trazer o bacalhau para o dia a dia das pessoas”, acrescenta a responsável.

“Ao contrário do que é comum dizer-se, cozinhar bacalhau é muito fácil. Além do mais, esta é uma proteína de origem 100% selvagem, saudável, fundamental numa alimentação equilibrada”, conclui Marilina Louro.

Fundada em 1985, a Riberalves é uma empresa familiar nacional e referência internacional na transformação de bacalhau. Desde 1990 foca a atividade exclusivamente no sector do bacalhau, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras.  A partir de 2003, ao investir numa nova unidade industrial na Moita, que refere como a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, o ‘Bacalhau Pronto a Cozinhar’. Em 2022, a marca anunciou a entrada no mercado das refeições pré-cozinhadas, lançando cinco referências inspiradas em receitas tradicionais de bacalhau.  A empresa comercializa cerca de 25 mil toneladas/ano e as exportações valem cerca de 30% das vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *