Exportação Homepage Newsletter Produção

Lavoro apresenta na Alemanha gama de calçado com tecnologia inovadora

Por a 24 de Outubro de 2023 as 12:30

A gama SpaceTrip é a principal aposta da Lavoro na A+A, feira internacional centrada ns condições de segurança e saúde no trabalho que decorre entre 24 e 27 deste mês em Dusseldorf, Alemanha.

Em sapato ou em bota, o design de linhas futuristas é favorecido pelo processo Super Critcal Foam, a tecnologia supernova, para produção de solas, que representa “uma revolução na engenharia de calçado profissional”, apresenta a Lavoro.

“Com melhor desempenho mecânico, leveza e melhor retorno de energia, a sola Space Grip, produzida com essa tecnologia inovadora, é responsiva, proporciona um efeito de mola a cada passo, garante dispersão uniforme das forças de impacto durante a marcha, excelente absorção de choques, estabilidade e uma redução da fadiga no dia-a-dia laboral”, revela ainda a empresa portuguesa.

O stand de design futurista da Lavoro vai apresentar, a par da gama SpaceTrip, ainda três das principais missões que tem desenvolvido no último ano e que representam inovações no calçado profissional.

A ‘Augmanity – Augmented Humanity’, dinamizada em parceria com a Bosch, a Universidade de Aveiro e o Centi, permitiu a produção de um modelo de calçado profissional que incorpora componentes eletrónicos para monitorização das pressões plantares e tem ainda associado um sistema de deteção de quedas.

O projeto ‘Science DiabetICC Footwear’ resultou num calçado terapêutico com materiais inteligentes adaptados à condição do pé diabético, com monitorização de parâmetros clínicos. Visa prevenir lesões do membro inferior e evitar amputações.

A terceira missão centrou-se na reinvenção do calçado profissional para mulheres com opções elegantes, de maior estabilidade e que se ajustam morfologicamente. Desenvolvido com o contributo do Spodos, departamento da Lavoro especializado em podologia e biomedicina, procurou perceber as diferenças na anatomia entre os pés feminino e masculino, bem como a sua influência na postura corporal.

“A líder portuguesa na produção de calçado profissional apresenta-se, aos viajantes de todo o mundo, com um novo posicionamento, de compromisso com o calçado profissional do futuro, e, para isso, revela diversas inovações, na fronteira da ficção científica”, destaca a empresa.

A Lavoro pertence à ICC – Indústrias e Comércio de Calçado, que a partir de Guimarães lidera a produção portuguesa de calçado profissional para os mais diversos ambientes de trabalho. A empresa, que fatura 20 milhões de eurosao ano, tem em curso um investimento decinco milhões de euros, focado na renovação e ampliação das instalações, na produção com energia fotovoltaica, na robotização, no corte digital, na costura automática e na injeção robotizada com reciclagem de materiais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *