Hipersuper Logística Newsletter

Pinto Basto reforça aposta em Angola a partir dos Emirados Árabes Unidos e da Turquia

Por a 19 de Outubro de 2023 as 12:37

O Grupo Pinto Basto está a reforçar as operações especiais de transporte em Angola tendo como local de origem os Emirados Árabes Unidos e a Turquia.

A partir do porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, a empresa tem realizado o transporte de diversos veículos pesados e transformados, maquinaria pesada, veículos ligeiros, entre outros.

O destino tem sido, recorrentemente, Luanda. Esta rota marítima, que tem um tempo de trânsito entre portos de aproximadamente 23 dias, insere-se no calendário de envios mensais da Pinto Basto, “alinhado com as necessidades do mercado angolano e com os ciclos de produção e transformação dos exportadores”, explica a empresa. “O transporte conta com o suporte, comercial e operacional da Pinto Basto ao longo de todo o processo”, assegura.

Em setembro, e numa só operação, foram transportados 30 veículos e, este mês já chegaram outros seis ao porto de Luanda. Para novembro está previsto o transporte de mais uma unidade, com as operações a serem retomadas em janeiro com o envio de mais 10 ou 15 veículos, adianta a Pinto Basto.

Já na operação que tem início na Turquia, o Grupo Pinto Basto transportou um transformador de 47 toneladas juntamente com o material acessório a partir do porto Autoport, na província de Istambul, com destino ao terminal portuário de Luanda.

“O acompanhamento cuidadoso por parte da equipa da Pinto Basto e dos parceiros permitiu que o transformador chegasse à subestação elétrica sem qualquer dano, acabando por ser descarregado e montado com recurso à técnica de ripagem”, congratula-se a empresa.

“Estas operações, para além da complexidade com que se caracterizam, são resultado de uma aposta crescente da Pinto Basto a nível internacional”, diz João Bobone, responsável pela área de agenciamentos do Grupo, acrescentando que a empresa continuará “a seguir este caminho ambicioso de crescimento para posicionar a empresa como um dos principais players na atividade logística em Angola”.

Com um percurso histórico de mais de dois séculos, a Pinto Basto realizou atividades diversificadas, desde os contratos dos tabacos às indústrias da porcelana, mas foi nos transportes que encontrou a sua linha de continuidade.

O Grupo iniciou a sua internacionalização em 2002 ao estabelecer-se em Angola, estando agora a consolidar-se no exterior com a abertura de novos mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *