Exportação Homepage Newsletter

Agriconnect | Clusterxchange quer dar a conhecer o melhor da agroindústria nacional

Por a 18 de Outubro de 2023 as 11:29

A InovCluster, Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, organiza entre 7 e 9 de novembro, o Agriconnect | Clusterxchange.

O evento vai decorrer no auditório do Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco, e destina-se aos diferentes players nacionais e internacionais do setor agroindustrial, apresentando-se como.

De acordo com a InovCluster, tem como objetivos “potenciar a articulação entre os vários agentes do setor, promover a competitividade e atrair investimento do mercado internacional, sensibilizar os empresários do setor para os desafios da sustentabilidade e facilitar a cooperação transnacional e o networking”.

A organização já confirmou a participação de importadores da Alemanha, França e Finlândia, que pretendem conhecer empresas e produtores locais pata “networking  e criação de oportunidades de negócio além-fronteiras”.

No âmbito do evento terão lugar debates sobre temas como ‘Tendências de Consumo no Setor Agroalimentar’, ‘Futuro Sustentável’, ‘Grande Distribuição: Desafios e Oportunidades’ ou a ‘Abordagem aos Mercados Externos na Europa’. De Portugal, os oradores convidados serão Bernardo Ivo da Cruz, secretário de Estado da Internacionalização, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Christophe Espirito-Santo, diretor técnico científico da CATAA, Beatriz Lavrador Guimarães, sustainability leader & PMO da Nestlé Portugal, Marlos Silva, diretor de P&D+I da MC SONAE, entre outros.

Durante os três dias do evento, os participantes terão acesso, entre outras ações, a visitas guiadas a unidades fabris do setor e reuniões B2B com distribuidores a nível nacional e importadores de vários mercados europeus. A participação tem um custo de 50€ por participante, sendo gratuita para associados Inovcluster, informa a associação.

A iniciativa realiza-se no âmbito do projeto AgriFoodX5.0, cofinanciado pela União Europeia através do programa COSME. Sediada em Castelo Branco, a InovCluster tem como propósito central contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regionais, com especial empenho na Região Centro de Portugal a nível nacional e internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *