Pegada Verde assinala 14 anos com um milhão de produtos sustentáveis vendidos
A marca portuguesa de produtos sustentáveis Pegada Verde assinala 14 anos de atividade com um milhão de produtos vendidos. A loja online co-fundada em outubro de 2023 por Sofia Catarino e Sérgio Miranda e vende online para a Península Ibérica e outros países europeus.
Na construção do portefólio, os co-fundadores privilegiam “marcas e produtos diferentes, e surpreendentes”, que ajudam a adotar comportamentos mais sustentáveis.
“Não é ao acaso que o primeiro produto que incluímos na loja online foi o copo menstrual Lunette – um produto quase desconhecido em 2009, mas que hoje é amplamente distribuído como uma das opções menstruais mais seguras para o ambiente e para a saúde íntima”, afirma Sérgio Miranda.
Em 2018, a Pegada Verde deu um novo passo com o lançamento do primeiro produto de marca própria: uma palhinha de aço inoxidável totalmente produzida em Portugal designada FairStraw. Dois anos depois, em 2020, nasce das mãos da empresa portuguesa uma marca de cosmética natural, 100% portuguesa e artesanal – a NAUA Natural Care.
“A sustentabilidade tem como pilar cuidar não só do planeta, mas também das pessoas; por isso, queremos garantir o foco em solidariedade, boa cidadania e responsabilidade social”, afirma Sofia Catarino, lembrando que “quando cuidamos do outro, cuidamos também de nós e da nossa casa”.