FMCG Homepage Newsletter

Real Companhia Velha lança Quinta das Carvalhas Porto Tawny 50 Anos

Por a 12 de Outubro de 2023 as 15:47

A Real Companhia Velha lançou o primeiro Tawny 50 anos sob a marca Quinta das Carvalhas, para assinalar 267 anos de história, desde sempre ligada à produção de Vinho do Porto. O vinho foi criado por Pedro Silva Reis, presidente e mestre provador, e pelo seu filho mais novo, Tiago Silva Reis.

Os tawnies com indicação de idade são lotes constituídos a partir do espólio de vinhos do Porto velhos da Quinta das Carvalhas, envelhecidos em Vila Nova de Gaia. Depois dos 10, 20, 30 e 40 anos, surge agora o lote 50 anos, elaborado a partir de uma seleção de vinhos “com diferentes idades e perfis, constituindo o lote base vinhos da década 60 e 70 e ainda uma pequena parte dos anos 20, envelhecidos nos melhores cascos de carvalho”, explica a empresa, em comunicado.

De cor âmbar com ligeiras nuances avermelhadas, típicas de um tawny muito velho, o néctar “revela no nariz refinadas notas de casco de carvalho nobre, verniz, folha de cedro e noz-moscada, num conjunto em que se evidencia uma certa frescura cítrica. Na prova demonstra uma estrutura firme, harmoniosamente combinada com um largo espectro de sabores de frutos secos e alcaçuz, num final muito longo e persistente”, descreve a nota de prova deste néctar que marca a estreia da Real Companhia Velha nesta categoria de vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *