FMCG Homepage Newsletter

Pernod Ricard traz portefólio de vinhos e espirituosas da Sovereign Brands para Portugal

Por a 9 de Outubro de 2023 as 16:28

A Pernod Ricard Portugal vai lançar em Portugal o portefólio de vinhos e bebidas espirituosas super premium da Sovereign Brands, no qual se destaca o vinho espumante Luc Belaire, o rum Bumbu e o whisky escocês The Deacon. Com sede nos EUA, a empresa pertence e é gerida pelos irmãos Brett e Brian Berish.

O distribuidor das marcas Absolut, Jameson e Beefeater, entre outras, está apostado em tirar partido do seu conhecimento do mercado português e da rede de distribuição para promover oportunidades de crescimento para as marcas da Sovereign Brands, salienta Joana Franco, head of marketing da Pernod Ricard Portugal.

A ligação entre as duas empresas começou em setembro de 2021 com a aquisição por parte da Pernod Ricard de uma participação minoritária na Sovereign Brands. “Reforçada em outubro de 2022, com a distribuição centralizada pela Pernod Ricard, desde essa data, em aproximadamente 50 mercados internacionais”, explica a distribuidora, em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados por introduzir o portefólio inspirador da Sovereign Brands na nossa rede e impulsionar o seu crescimento em Portugal. Este passo alinha-se com o nosso compromisso inabalável de oferecer aos consumidores uma maior diversificação de produtos com diferentes características do que já existe no mercado português”, afirma a responsável de marketing.

“Estou ansioso por este próximo passo na nossa colaboração com a Pernod Ricard, trabalhando com eles nas vendas, marketing e distribuição das nossas marcas no mercado português”, indica por sua vez Brett Berish, fundador e diretor executivo da Sovereign Brands.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *