Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Feira de animais do Continente de volta até ao final do mês

Por a 4 de Outubro de 2023 as 10:14

Até 31 de outubro, a feira de animais está presente em todas as lojas Continente, físicas e online, com uma variedade de 400 produtos e descontos até 50% nas marcas mais vendidas para animais de companhia.

Segundo dados divulgados pela Nielsen (2022), existem cerca de 2,5 milhões de gatos e 2 milhões de cães em Portugal, sendo que 65% das famílias residentes em Portugal têm animal de estimação e a procura de alimentação de cães e gatos é feita principalmente nas grandes superfícies, como supermercados (mais de 50%).

De entre os produtos deste segmento, os de higiene estão entre os mais procurados nas lojas do grupo, para além das marcas exclusivas do Continente, Uppy e Harper & Bone. As areias ultra aglomerantes para gatos, uma oferta completa de alimentação diferenciada para cães de pequeno porte e acessórios e produtos para passeios, conforto e higiene dos animais de estimação, são outros destaques da feira de animais, avança a retalhista em comunicado.

O Continente tem contribuído para a causa animal através de vários parceiros e iniciativas. “Além das doações diárias – no 1º semestre de 2023, a Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em excedentes alimentares e não alimentares a cerca de 1 049 instituições de todo o país, incluindo bem-estar animal – o Continente promove várias campanhas solidárias ao longo do ano para a Animalife, associação nacional sem fins lucrativos que combate o abandono de animais de estimação e várias associações locais”, refere Rosário Almeida, category leader direção comercial PetFood & Care na MC, em comunicado.

As vendas do segundo saco solidário Missão Continente da Coleção 2023, reutilizável e reproduzido a partir de garrafas de plástico, com a mensagem “Cuidamos com carinho”, reverteu para a PRAVI, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, Associação Animais de Rua e Animalife. O apoio destinou-se a apoiar projetos ligados ao resgate, alimentação e tratamento de animais abandonados ou maltratados, sobretudo durante o verão, quando estes casos aumentam.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *